Pep Guardiola concedeu uma rara entrevista exclusiva neste domingo, publicada pelo jornal catalão 'Ara', onde comentou sobre diversos assuntos e como não poderia deixar de ser, falou sobre a especulação mais forte do mercado de transferências: a possível volta de Neymar ao Barcelona.
Ao diário catalão, Guardiola falou sobre o retorno do craque brasileiro ao Camp Nou e salientou que apesar da qualidade de Neymar, não será a mesma coisa de sua primeira passagem, e até se usou de exemplo para falar sobre o assunto, comentando sobre uma possível reedição do trio 'MSN'.
- Não sei. Neymar é um jogador extraordinário, mas não sei. É como se eu voltasse. Seria o mesmo? Não sei. Eu não sou o mesmo e não sei se Neymar seria o mesmo. Agora, que é um jogador muito bem, ninguém duvida - disse.
Ainda sobre Neymar, Guardiola também comentou e opinou que o brasileiro é quem mais se aproxima do talento de Lionel Messi.
- Os três no ataque do Barça eram insuperáveis. O talento individual que mais se aproxima do Messi é o de Neymar, sobretudo de criatividade, numa idade boa - destacou.
Guardiola também comentou qual é o segredo para ficar motivado após tantos anos de profissão e uma sequência incrível de títulos nacionais, tanto na Espanha com o Barcelona, na Alemanha com o Bayern de Munique e na Inglaterra com o Manchester City.
- O medo de perder. E a mesma competição te segura. E a tática. A razão pela qual sou treinador é a tática. É um jogo. “O que posso fazer com meus jogadores para ganhar?”. É a única razão que me motiva a treinar a cada manhã. Às vezes estou nervoso para o jogo, vejo um pouco o adversário e digo “ok, é isso”. E me tranquilizo porque já sei o que farei taticamente. Esse é o processo. Quando reunimos os treinadores começamos falando da família, mas com três minutos já estamos “como você treina isso?”. É que há de mais divertido - afirmou.