Pep Guardiola não se conteve na entrevista coletiva pré-jogo para Copenhagen x Manchester City, pelas oitavas de final da Champions League, e rasgou elogios a Erling Haaland. O técnico exaltou a capacidade goleadora do norueguês e chegou a compará-lo com um Lionel Messi, a quem o espanhol conhece como poucos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Você vê os números dele (Haaland) nesta idade. Nem mesmo (Lionel) Messi tem esses números em Champions League na idade dele. É inacreditável. Ele marcou gols em todos os lugares, o tempo todo. Ele tem uma mentalidade e habilidades especiais - afirmou o técnico.
De fato, os números de Haaland na competição europeia chamam a atenção: em 35 jogos disputados, o centroavante balançou as redes 40 vezes. Se considerarmos apenas os jogos pelo City, são 17 gols em 16 partidas. Em ambas as situações, a média de gols é superior a um por jogo.
Marcas tão expressivas, no entanto, não podem ser resumidas apenas a uma questão de talento ou qualidade individual. Pelo menos é o que Guardiola dá a entender ao revelar o segredo de Haaland para marcar tantos gols pelo Manchester City: a mentalidade.
- Não o pressionamos dizendo 'você tem que marcar gols para nós'. Nós dizemos 'envolva-se com o que fazemos e o resto virá naturalmente'. Ele é tão forte mentalmente, que depois de um gol quer um segundo, e depois um terceiro.
Vale lembrar que o centroavante ficou afastado dos gramados por dois meses, para se recuperar de uma lesão no pé que o deixou de fora até mesmo do Mundial de Clubes. Seu retorno ocorreu no último sábado, diante do Everton, partida na qual Haaland foi decisivo e marcou os dois gols da vitória do City.
A partida entre Copenhagen e Manchester City, válida pelas oitavas de final da Champions League, será disputada às 17h (hora de Brasília) desta terça-feira (13).
Com informações da AFP.