Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/04/2025
09:05
Atualizado em 07/04/2025
17:15

Encantado por Matheus Nunes na chegada ao Manchester City, Pep Guardiola falou do jogador na última coletiva de imprensa. Após o empate contra o Manchester United no domingo (6), o espanhol garantiu que o camisa 27 não tem capacidade para assumir a vaga deixada por Rodri no meio-campo, visto que ele tem potencial pelo lado do campo.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Escalado por Guardiola, Nunes foi utilizado na lateral-direita durante o clássico de Manchester, válido pela 31ª rodada da Premier League. O empate em 0 a 0 teve participação defensiva importante do jogador, que rebateu bolas na direção oposta do gol do compatriota Ederson. Na coletiva pós-jogo, Pep defendeu a atuação do luso-brasileiro em nova função indelicadamente.

— Ele pode se tornar um bom lateral direito pelo seu físico. Não acho que ele seja um jogador para jogar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária — disse Guardiola.

— Ele tem habilidades incríveis e está aprendendo muito. Laterais sempre cometem um erro grande, quando cruzam para a segunda trave, onde você está, eles estão sempre dormindo. E ele defendeu dois ou três cruzamentos de Bruno Fernandes, do Dorgu, muito bem. Ele tem o físico para fazer isso, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito — completou.

Carreira de Matheus Nunes ⚽

Matheus Nunes chegou ao Manchester City em setembro de 2023, após ser comprado do Wolverhampton por cerca de 60 milhões de libras (R$ 372 milhões), em contrato válido por cinco temporadas. Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, ele se mudou para Portugal aos 13 anos com sua mãe e o padrasto, que é português. No país europeu, buscou a carreira como jogador e iniciou na base do Ericeirense, passando depois pelo Estoril e pelo Sporting, onde explodiu antes de voar para terras britânicas.

➡️ Mbappé fala sobre relação com Vini Jr: ‘Vim para Madri para jogar com ele’

Matheus Nunes em ação entre Manchester United e Manchester City (Foto: Darren Staples/AFP)

Notícias de futebol internacional em alta

Em má fase depois da volta da Seleção, jornal espanhol apontou queda de Raphinha pela disputa da Bola de Ouro. Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, se envolveu em nova polêmica nas redes sociais. O astro francês foi questionado sobre ter escolhido o movimento rumo à Espanha, o que o levou a recusar propostas melhores no âmbito financeiro. Na MLS, Messi ultrapassou Higuaín e alcança recorde pelo Inter Miami com gol decisivo.

Siga o Lance! no Google News