Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Carvalho Cardão Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/04/2025
20:17
Compartilhar

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou a torcida do Manchester United, em entrevista coletiva, após o empate sem gols pela 31ª rodada da Premier League. Durante o derby, parte da torcida dos Red Devils entoou cantos direcionados a mãe do atacante inglês, Phil Foden, fato que incomodou o treinador espanhol.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Os cantos surgiram no momento em que Phil Foden foi substituído, aos 13 minutos do segundo tempo. Parte da torcida da casa gritava “Phil Foden, sua mãe é uma m****”, o que revoltou Guardiola. Durante a entrevista coletiva, o comandante disse que o torcedor rival teve falta de classe.

- Foi uma falta de classe. Estamos muito expostos no futebol, especialmente dirigentes, proprietários e jogadores de futebol. Não entendo a mente das pessoas que envolvem a mãe de Phil. É uma falta de integridade, de classe, e eles deveriam ter vergonha - destacou Guardiola.  

Com o empate no clássico, o City estacionou na 5ª posição, com 52 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o rival Chelsea, primeiro na zona de classificação para a Champions. Durante a entrevista coletiva, Pep Guardiola admitiu que o time faz uma temporada abaixo do esperado.  

- Nesta temporada, caímos incrivelmente. Não apenas Phil Foden, mas todos eles. O time não está jogando no nível que tínhamos. E não estávamos no nosso nível neste jogo - disse o treinador.

Pep Guardiola admite má fase da equipe (Foto: Oli Scarff / AFP)

Protestos da torcida do United

Os protestos da torcida do Manchester United não foram apenas direcionados ao jogador rival. Durante a partida, mais de mil torcedores dos Red Devils protestaram por 30 minutos, contra os proprietários do clube, por conta do aumento no preço dos ingressos.

Torcida do United protesta contra o proprietário do clube (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News