Guardiola define objetivo com Manchester City na temporada: ‘É melhor estar aqui agora que já vencemos’

Time inglês mira a classificação às quartas de final da Champions League, contra Copenhague, nesta quarta-feira (6)

imagem cameraGuardiola prega respeito ao Copenhague às vésperas da disputa das oitavas da Champions (Paul ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 05/03/2024
16:36
Compartilhar

A temporada 2022/23 foi marcante para o Manchester City em termos de título, com a conquista do Tríplice Coroa (Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra). Em entrevista coletiva, Guardiola reafirmou que o objetivo de 2023/24 é a Liga dos Campeões, com a partida desta quarta-feira (5), contra o Copenhague, valendo a classificação às quartas de final.

- É melhor estar aqui agora que já vencemos a Liga dos Campeões, mas, como já disse várias vezes, a temporada do Triplete já acabou. Está no passado - afirmou.

➡️ Questionado sobre prêmios individuais, Haaland dá opinião surpreendente sobre Messi

A vantagem do Manchester City está em 3 a 1. Se avançar, o time inglês vai chegar a marca da sétima temporada consecutiva disputando pelo menos as quartas de final.

- Agora que estamos aqui, temos que vencer os jogos e amanhã temos a oportunidade de estar novamente nas quartas de final e esse é o objetivo. Não penso muito além disso - completou.

O treinador espanhol afirmou que ainda não sabe qual será os 11 jogadores titulares na partida desta quarta-feira (5). Segundo Guardiola, a escalação vai depender da avaliação da recuperação física dos atletas com a partida contra o Manchester United, na vitória por 3 a 1, no domingo (3).

- Os onze vão depender de como os jogadores se sentem. A competição é importante porque no futebol tudo pode acontecer e não se pode perder. 

- Tenho muito respeito pelo Copenhague. Eles sabem defender e têm um bom sistema. A Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões e o nosso objetivo é estar entre os oito melhores. Não estamos longe disso - finalizou.

FUT INTERNACIONAL

Siga o Lance! no Google News