A reta final de temporada na Inglaterra está pegando fogo. Com Arsenal e Manchester na briga pelo título, e Liverpool correndo por fora, Guardiola descarta favoritismo aos Cityzens.
- Tudo pode acontecer, o Liverpool perdeu pontos nos últimos jogos, mas isso pode acontecer conosco e com o Arsenal, então são jogos difíceis para todos. Fulham e Tottenham fora serão difíceis - disse, em entrevista à Sky Sports.
O City venceu o Nottingham Forest neste domingo (28) por 2 a 0, pela 35ª rodada. Pela tabela de classificação, o time de Guardiola soma 79 pontos, um a menos que os Gunners, atuais líderes. Apesar disso, a três rodadas do fim, o Manchester City ainda vai entrar em campo por uma partida atrasada.
Por conta da eliminação para o Real Madrid nas quartas de final da Champions League, a equipe inglesa terá seis dias de pausa até o próximo duelo, contra o Wolverhampton.
- É uma grande vitória porque tínhamos muitos jogos atrás de nós. Agora temos uma longa semana para recuperar. Preferia não ter e jogar a semifinal da Liga dos Campeões, mas dadas as circunstâncias, temos dois ou três dias para recuperar e preparar todas as finais que temos.
Além das rodadas restantes da Premier League, o Manchester City terá pela frente a final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no dia 25 de maio.