Após a vitória do Manchester City sobre o Arsenal pela Premier League, o treinador Pep Guardiola falou sobre a postura de sua equipe e como ela mudou no decorrer da partida. Para ele, os Gunners jogaram melhor no primeiro tempo, mas seu time conseguiu ser superior na etapa complementar, garantindo, assim, a vitória que dá aos Citizens a liderança da competição.
- No primeiro tempo, o Arsenal foi muito melhor do que nós. Não fomos intensos o suficiente, talvez porque eu mudei alguma coisa e não foi bom o suficiente. No segundo tempo, fomos muito mais agressivos e muito, muito melhor. E sim, nós conseguimos.
+ Neymar na mira de gigante da Premier League, Messi com futuro incerto… O Dia do Mercado!
Guardiola acredita que vai ter disputa até o fim do campeonato. Para o catalão, a Premier League desta temporada deve ser decidida nos detalhes e na reta final.
- O que eles fizeram é incrível e ainda estamos lá. Esta liga será decidida nos últimos oito ou dez jogos. Faltam 15. É muito e a Liga dos Campeões está chegando. Muitos jogos e cansativos para os jogadores. É importante que estejamos aqui, porque seis pontos se perdermos e, talvez, nove pontos hipoteticamente, não é fácil.
O Manchester City agora assume a ponta da tabela com os mesmos 51 pontos que o Arsenal, mas supera os Gunners em saldo de gols. Vale lembrar que a equipe de Londres ainda tem um jogo a menos.