menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Guardiola diz que fica no City mesmo com a punição ao clube inglês

Manchester City foi punido pela Uefa e, a princípio, não participará das duas próximas edições da Liga dos Campeões. Cabe recurso e o clube inglês prepara defesa

Guardiola - Manchester City
Guardiola tem contrato com o City até 2021 e deseja permanecer no clube (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

Escrito por

Após a vitória do Manchster City sobre o West Ham nesta quarta-feira, o técnico Pep Guardiola manifestou-se pela primeira vez depois de seu clube ser punido pela Uefa e ser excluído das duas próximas edições da Liga dos Campeões da Europa. O catalão tratou de esfriar rumores de uma possível saída e garantiu que fica nos Citizens.

- Por que eu deveria sair? Quando eu disse que amo esse clube, gosto de estar aqui, por que deveria sair? Sou otimista. Conversamos com os jogadores e, nos próximos três meses, focaremos apenas no que temos que fazer. No fim, veremos qual será a sentença. Mas, pessoalmente, não importa o que aconteça, eu estarei aqui na próxima temporada - disse o comandante do clube inglês.

O treinador está otimista na defesa do clube e acha que os advogados do City conseguirão reverter a situação. 

- Não está acabado. O clube acredita que é injusto, por isso vamos recorrer e esperar. Tudo o que podemos fazer como as pessoas que estão em campo é continuar fazendo o que fizemos nos últimos quatro anos e focar nisso até o fim da temporada. Eu confio no meu clube completamente 100%, eles me explicaram a razão pela qual isso aconteceu e agora vamos recorrer e ver - afirmou Pep.

Sobrou até para o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, que comemorou a decisão da Uefa nesta semana.

- Se o Barcelona estiver feliz porque estamos suspensos, eu diria ao presidente que deixe apelarmos. Acreditamos que estamos certos, vamos recorrer, mas meu conselho para o Barcelona é para não falar alto demais, pois todo mundo está envolvido às vezes em algumas situações - exclamou Guardiola, que treinou o clube espanhol.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Conversa com os jogadores
- Conversamos, fizemos um acordo e vamos lutar como fizemos todos os dias até o fim da temporada. Estamos otimistas que no fim a verdade irá prevalecer e, na próxima temporada, se nos classificarmos para a Liga dos Campeões, estaremos lá.

Por que a confiança na absolvição?
- Não sou a pessoa certa para falar sobre isso. Eu sei um pouco o motivo, mas não posso dizer mais nada. Tudo o que posso dizer é que apoio o clube 100%. Confio no que eles me disseram, é tudo o que posso dizer. Existem dois lados, um acusou o clube e o clube disse que não é verdade. Temos a oportunidade de defender nossa posição e é isso que faremos.

Posicionamento do City
- O que aconteceu aconteceu, ainda não acabou. O clube vai recorrer. Falei um pouco sobre a situação e estou confiante de que o clube defenderá sua posição. Quando alguém acredita que está certo precisa lutar até o fim. É isso que o clube fará.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter