Guardiola diz que vai anunciar se fica ou sai do Bayern no domingo

Clubes ingleses estão de olho no treinador do time de Munique

imagem cameraGuardiola deve dar adeus ao Bayern de Munique (Foto: STR / AFP)
Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 18/12/2015
13:40
Atualizado em 19/12/2015
12:18
Compartilhar

O técnico Pep Guardiola desconversou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre o seu futuro no Bayern de Munique. Especulado para treinar algum clube inglês na temporada que vem, o espanhol disse que só tem pensado no jogo deste sábado contra o Hannover, e marcou para domingo o anúncio sobre o seu futuro. Mas já deixou no ar um certo tom de despedida.

- Kalle (Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Diretivo do Bayern de Munique) sabe absolutamente de tudo. O clube, Rummenigge e eu já falamos e repetimos que só vamos falar alguma coisa depois do fim do jogo contra o Hannover, e é assim que vai ser - disse Guardiola:

- Eu agora estou pensando apenas no jogo com o Hannover. Tenho assistido aos jogos deles.

A tendência é que Pep vá trabalhar na Inglaterra. O Manchester City sonha com o espanhol, e pode oferecer um salário de 15 milhões de libras (R$ 87 milhões) anuais. O Manchester United também quer o treinador, mas apenas para 2017, já que não pretende dispensar Louis van Gaal antes do fim do seu contrato. O Chelsea, que demitiu José Mourinho nesta quinta-feira, é outra possibilidade. Jornais ingleses dizem que Roman Abramovich, dono dos Blues, até já enviou uma oferta formal a Guardiola, que teria gostado.

Já para o Bayern de Munique, o substituto de Guardiola, caso saia mesmo, pode ser Carlo Ancelotti. O ex-técnico de Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid recebeu elogios de Pep.

- Carlo é um super treinador e uma super pessoa - disse Pep Guardiola.

Siga o Lance! no Google News