O Manchester City venceu o Bayern de Munique na tarde desta terça-feira por 3 a 0, jogando no Etihad Stadium, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. Rodri, Bernardo Silva e Haaland garantiram a vitória e garantiram o time como único invicto na competição.
Após a partida, em entrevista coletiva, Guardiola falou sobre o futebol do meio-campista Bernardo Silva. Em mais um bom desempenho, o camisa 20 deu assistência para Rodri abrir o placar e, em seguida, ampliou para 2 a 0. Para o técnico espanhol, o português do City é um dos melhores jogadores que já treinou e destacou a presença do meia em todas os setores do campo.
+ Flamengo tem plano B para Jorge Jesus, Atlético-MG bate martelo sobre permanência de Coudet… O Dia do Mercado!
- Ele é um jogador que se você disser que joga nesta posição, não precisa falar mais nada, ele entende tudo. Compreende tudo. Do meu ponto de vista, tive sorte como treinador por ter jogadores incríveis e excepcionais no Barcelona e em Munique (Bayern).
- É um dos melhores jogadores que já treinei na minha vida. Sempre. Ele tem algo especial, é um jogador de futebol especial - destacou.
Apesar do baixo número de gols na temporada (cinco), o meio-campista conta com versatilidade dentro de campo, e a característica impressiona Guardiola.
- Silva é um jogador muito importante. Ele vai jogar em todos os lugares, em todas as posições, até na lateral esquerda, porque ele entende o jogo em todas as ações. O Bernardo tem a capacidade de ler o jogo.
O Manchester City volta a enfrentar o Bayern na próxima quarta-feira (19), às 16h (de Brasília), na Alemanha, para definir a classificação para a semifinal da Champions League.