Guardiola elogia Julián Álvarez, mas diz que atacante pode ser emprestado: ‘Vamos decidir’

Jogador de 22 anos foi contrato pelo Manchester City na janela de inverno, mas ficará no River Plate até o meio do ano. Técnico catalão ainda não decidiu se irá utilizá-lo de início

imagem cameraJulián Álvarez foi o principal nome do River Plate na última temporada (Foto: Divulgação / River Plate)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 04/02/2022
11:48
Atualizado em 04/02/2022
12:03
Compartilhar

Depois de anunciar a contratação do atacante Julián Álvarez, o Manchester City vive a expectativa para ter o argentino em seu elenco. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola elogiou o atleta, mas disse que ainda vai decidir se ele ficará no clube para a próxima temporada.


- É um jogador que já poderia estar conosco agora, mas temos jogadores suficientes. O melhor é ficar no River Plate. Na pré-temporada, ele estará conosco. Depois vamos decidir o que acontece. Estou super feliz por tê-lo para o futuro - declarou o catalão.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Eleito o Rei da América em 2021, Julián Álvarez, o 'Aranha', assinou com os ingleses até junho de 2027, depois de ser comprado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões), mas ficará na Argentina emprestado o meio deste ano.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

No último Campeonato Argentino, Álvarez foi o grande destaque do River Plate com 18 gols marcados em 21 partidas. O centroavante foi a principal peça da equipe de Marcelo Gallardo para encerrar o jejum de títulos nacionais e é uma aposta para o futuro da seleção argentina.

Siga o Lance! no Google News