Guardiola está decidido em lutar pela permanência de lateral no City, cobiçado pelo Bayern de Munique

Camisa 2 está há seis temporadas no time inglês; contrato é válido até junho de 2024

imagem cameraWalker está próximo de trocar Manchester City pelo Bayern de Munique (OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 25/07/2023
16:12
Atualizado em 25/07/2023
17:33
Compartilhar

A janela de transferência estava próxima de ter mais uma confirmação, até que Pep Guardiola decidiu intervir. O lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, é cobiçado pelo Bayern de Munique e já havia conversas com os alemães, mas o treinador do time inglês revelou querer a permanência do jogador.

Em pré-temporada, no Japão, o técnico espanhol falou com a imprensa. Entre os assuntos, Pep Guardiola aproveitou para expressar a vontade de permanecer contando com Walker, importante na última temporada, em que o City venceu a Champions League e Premier League.

+ Estreia da Seleção Brasileira com goleada na Copa rende memes na web: “Alô, Ary! Pode falar?”

- Walker é insubstituível. Ouço os comentários de Thomas (Tuchel) sobre Kyle… Digo o mesmo, sem comentários. Kyle é um jogador incrivelmente importante para nós. Ele tem qualidades específicas, tão difíceis de encontrar em todo o mundo. Um formidável zagueiro na ala e é insubstituível.

O defensor está no Manchester City há seis temporadas e desde a chegada se destacou na equipe. A possível negociação pela saída do jogador teria como motivo principal a proximidade do término de contrato, em junho de 2024. Segundo a imprensa europeia, o valor do jogador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) e o acordo com o Bayern já estaria definido em duas temporadas.

- Nós o amamos, sim, no final, não sei o que vai acontecer. Sei que estamos em contato, os dois clubes, vamos lutar por ele como tenho certeza que o Bayern vai. Não sei como isso vai acabar.

- Ele é o nosso jogador. Para jogar contra o Bayern, precisamos dos melhores jogadores. Esperamos que ele fique conosco durante toda a temporada, por que ele não deveria jogar? - disse Guardiola, que vai tentar a permanência do inglês.

Siga o Lance! no Google News