Guardiola joga a toalha pelo Inglês e diz que Liverpool merece o título

Treinador espanhol elogiou campanha do time de Anfield e não vê mais possibilidade de alcançá-los na tabela. City entra em campo amanhã, pela Copa da Inglaterra

imagem cameraGuardiola foca nas competições que restaram na temporada: Champions e FA CUP (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 03/03/2020
15:25
Atualizado em 03/03/2020
15:54
Compartilhar

Restando dez rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o título já é do Liverpool. Pelo menos é o que garante o treinador Pep Guardiola, do Manchester City. 22 pontos atrás dos Reds (o City tem um jogo a menos e pode reduzir a vantagem para 19 pontos), o técnico espanhol não vê mais possibilidades de alcançar a equipe de Jürgen Klopp.

Em preparação para o confronto com o Sheffield Wednesday, nesta quarta-feira, pela Copa da Inglaterra, o catalão concedeu entrevista coletiva e abordou, além da partida, obviamente, sobre a classificação da Premier League.

- A liga acabou e o Liverpool merece. Depois de tantos jogos, se a vantagem é qual é, é porque eles a merecem. Gostaria de estar mais perto do Liverpool na classificação, sim, mas agora temos que terminar em segundo e no melhor ritmo possível, pois ainda temos a FA Cup e a Liga dos Campeões - disse Guardiola.

No último domingo, os Citizens venceram o Aston Villa por 2 a 1, faturaram a Copa da Liga e o espanhol conquistou seu oitavo título sob o comando do Manchester. Na Inglaterra desde 2016, seu time só não levou um dos últimos troféus domésticos.

- Em todos os grandes clubes em que estive, quando você conquista um título, toma um banho e já pensa no próximo. Ganhar três Copas da Liga foi muito bom, mas amanhã teremos outro jogo em outra competição. A Copa da Inglaterra é muito importante para os ingleses e precisamos nos concentrar nela. O título mais importante do Manchester City foi o Campeonato Inglês de 2012, porque mudou a mentalidade do clube, foi o mais difícil. Aqueles que vieram mais tarde continuaram nesse caminho.

Siga o Lance! no Google News