O técnico Pep Guardiola minimizou a derrota do Manchester City para o Arsenal na Supercopa da Inglaterra. Após empate por 1 a 1 em Wembley, os Citizens perderam por 4 a 1 na disputa por pênaltis. A tradicional Community Sheild é disputada entre o campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra, mas como o City venceu os dois títulos, disputou a taça contra o vice-campeão da Premier League.
- Perdemos três Community Shields seguidos. Mas ganhamos a Premier League três vezes consecutivas - declarou Guardiola, em entrevista pós-jogo.
+ Maguire falha, dá assistência e Manchester United arranca empate no fim contra o Athletic Bilbao
O treinador catalão também deu pistas sobre seu futuro. O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City se encerra em 2025 e, apesar de reportagens na Inglaterra cravarem que o técnico deve deixar o clube, o mesmo afirmou estar aberto à conversas para estender seu vínculo com o atual campeão europeu.
- Se eles estão satisfeitos, eu continuo satisfeito. Quero defender o que ganhamos e talvez no final da temporada, se eu estiver cansado, conversaremos com o clube - ou talvez estenderemos mais. Eles decidem. Estou feliz e as pessoas estão felizes, principalmente a diretoria e a hierarquia, porque eles decidem no final qual técnico vai liderar esse grupo de jogadores - afirmou.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
O Manchester City inicia sua defesa de título na Premier League na próxima sexta-feira (11), às 16h (de Brasília), fora de casa contra o recém-promovido Burnley, treinado pelo técnico Vincent Kompany, ídolo dos Citizens como jogador.