Pep Guardiola não confirmou a presença de Kevin De Bruyne como titular na partida diante do Chelsea, no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês. O treinador afirmou que o jogador belga ainda está atrás de alguns companheiros de equipe na atual temporada.
- É bem possível (que ele esteja no banco). No final, julgamos os jogadores por quem eles são, mas eles estão lá para desempenhar. Há momentos em que os companheiros de equipe estão em melhores condições. No futebol, o que você fez no passado, você tem que fazer no futuro - declarou Guardiola.
Após ser um dos grandes nomes do City na última temporada, De Bruyne sofreu uma lesão no início de 2018/19, que o afastou de algumas partidas da equipe. O belga voltou a jogar normalmente, mas tem ficado mais como opção no banco.
Na atual temporada, De Bruyne perdeu grande parte dos jogos da Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, são 11 partidas, apenas quatro como titular. No total, ele entrou em campo 18 vezes.
Na última quarta-feira, o City bateu o Everton, fora de casa, por 2 a 0. De Bruyne entrou apenas no fim do jogo. Para Guardiola, foi uma opção tática.
- Em Goodison Park eles jogam com muitos lances de bola parada, não somos um time alto, então queríamos jogadores para isso. Tentamos controlar os jogadores, ele jogou os dois últimos. Contra o Everton ele teve alguns minutos, eu quero que ele jogue o máximo possível. Ele esteve por lá por cinco minutos e foi incrível.
O Manchester City e Liverpool somam 62 pontos no Campeonato Inglês, mas os Citizens levam vantagem pela liderança no saldo de gols: 48 a 41. No entanto, têm um jogo a mais.