Guardiola parabeniza time do City após empate em casa: ‘Fomos melhores que há dois anos’
Treinador reconheceu o trabalho defensivo da equipe italiana
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City empatou sem gols com a Internazionale, na primeira rodada da fase de liga da Champions League 2024-25. Na entrevista pós-jogo, o treinador da equipe inglesa, Pep Guardiola, valorizou o esforço e a atuação do time, mas também reconheceu o trabalho liderado por Simone Inzaghi.
O espanhol revelou, inclusive, que avaliou a atuação desta quarta (18) como superior à partida que deu o título de Champions League aos Cityzens, também contra a Inter, na temporada 22/23.
+ Internazionale dá aula de marcação e segura empate contra o Manchester City pela Champions
-Gostei de tudo na minha equipe, sei do adversário que enfrentamos. Estou muito feliz, atacamos com onze homens contra a Inter, que é uma equipe muito boa na defesa. É normal termos concedido algumas oportunidades, mas na segunda parte criamos tanto que foi impossível criar mais. Jogámos melhor hoje do que em Istambul há dois anos - afirmou Pep Guardiola.
Apesar de ter maior posse de bola na partida (60%), o Manchester City teve dificuldades para impor o volume que está acostumado em jogos de Premier League. E a grande razão disto é a atuação incrível do sistema defensivo arquitetado pelo treinador italiano. Guardiola reconheceu o trabalho adversário e afirmou que seu time atuou no limite:
-É impossível criar mais contra uma equipe que defende tão bem. Foi um jogo difícil. Como sabíamos, a Inter é uma equipa maravilhosa. Eles defenderam muito bem e no contra-ataque são muito fortes.
Após o empate, ambos os times terão clássicos pela frente. Em casa, o Manchester City enfrenta o Arsenal, em duelo direto pela liderança da Premier League, no próximo domingo (22). No mesmo dia, a Inter, que também batalha pelo topo da liga nacional, encara o Milan.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias