Apesar da grande vitória do Manchester City sobre o Bayern de Munique por 3 a0, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, Pep Guardiola pediu cautela aos seus jogadores. Em entrevista à "BT Sport", o catalão afirmou que viu um duelo equilibrado e lembrou do duelo decisivo na Alemanha, na próxima quarta (19).
- Quando você está lá, você percebe o quão bom o Bayern é como um time. Foi um jogo apertado por 60 minutos. Em muitos momentos, eles estavam melhores, mas depois conseguimos o segundo gol que nos ajudou muito. Foi muito, muito bom, mas há o segundo jogo. Vivi em Munique por dois anos. Eu conheço a mentalidade e a qualidade que eles têm.
+ Vítor Pereira demitido: confira outros 30 treinadores estrangeiros livres no mercado
Na segunda etapa, Erling Haaland teve um papel decisivo na construção da vitória com uma assistência para Bernardo Silva e sendo responsável por anotar o 3º gol do Manchester City. O atleta chegou a 11 gols marcados na Liga dos Campeões e é o grande protagonista dos Sky Blues na temporada.
Vice-campeão da Champions League em 2021 e eliminado na semifinal em 2022, o City busca o primeiro título da competição. Enquanto isso, o time de Guardiola persegue o Arsenal na Premier League. Os Citizens estão seis pontos atrás dos Gunners, a falta de 10 rodadas para o fim do campeonato.