Guardiola testa positivo para Covid-19, e Manchester City chega a 21 casos no departamento de futebol

Treinador catalão está cumprindo isolamento e será substituído pelo auxiliar Rodolfo Borrell nesta sexta, em partida contra o Swindon Town, pela Copa da Inglaterra

imagem cameraPep Guardiola será desfalque para o Manchester City nas próximas partidas (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 06/01/2022
15:57
Atualizado em 06/01/2022
16:14
Compartilhar

Em meio a um surto de Covid-19 na Europa, o Manchester City anunciou nesta quinta-feira que o técnico Pep Guardiola testou positivo para a doença. Desta forma, o catalão de 50 anos será desfalque na beira do campo na partida dos Cityzens nesta sexta-feira, contra o Swindon Town, pela Copa da Inglaterra.


O Manchester City não informou o estado de saúde de Guardiola, mas confirmou que o comandante já está cumprindo isolamento. Além do treinador, o auxiliar Juanma Lillo também teve o coronavírus confirmado. O clube inglês será comandando pelo assistente Rodolfo Borrell nesta sexta.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Com os dois casos confirmados nesta quinta-feira, o Manchester City agora tem um total de 21 pessoas afastadas por estarem com a doença ou terem contato com alguém infectado. Deste número, 14 são membros do estafe e os outros sete são jogadores.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Dos jogadores infectados, sabe-se que o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko e o meia-atacante Phil Foden estão entre os que testaram positivo. Ambos ficaram de fora do último duelo da equipe, contra o Arsenal, no domingo passado.

Siga o Lance! no Google News