Gündogan pode ser o primeiro reforço de Guardiola no Manchester City

Representante do atleta do Borussia Dortmund esteve reunido com cartola do time inglês

imagem cameraGündogan pode estar em sua última temporada no Dortmund (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 09/03/2016
09:58
Compartilhar

O Manchester City deve ser um dos protagonistas na próxima janela de transferências. De acordo com os jornais "Bild" e "The Guardian", o clube inglês, que será treinado por Pep Guardiola, negocia com Gündogan, um dos destaques do Borussia Dortmund.

O volante assinou um novo contrato com os Aurinegros antes do início desta temporada. Apesar disso, o Txiki Begiristain, diretor de futebol do City, esteve reunido com o tio e representante do atleta, Ilhan Gündogan.

Quando Guardiola assumir o City na próxima temporada, faltará apenas um ano de contrato de Gündogan com o Dortmund, o que poderá facilitar uma transferência. Isso porque o time alemão poderá evitar perder o volante de graça em 2017, assim como ocorreu com Lewandowski, que saiu sem custos para o Bayern de Munique. Na Alemanha, especula-se que a multa rescisória do jogador seja de 30 milhões de euros (R$ 123 milhões).

Após o encontro do dirigente dos Citizens com o representante do volante, que durou aproximadamente 45 minutos, o cartola se reuniu com Pep Guardiola.

No City, Gündogan pode ser o substituto de Yaya Touré, que não deve permanecer na próxima temporada. O marfinense já declarou que deve sair do time inglês com a chegada de Guardiola. Eles não têm boa relação desde o Barcelona, quando o treinador vendeu o jogador aos Citizens.

Siga o Lance! no Google News