Nos pênaltis, o Peru passou pelo Uruguai na tarde deste sábado, pelas quartas de final da Copa América. Principal nome peruano no jogo, Guerrero comemorou a vaga na saída de campo. O atacante aproveitou para detonar os críticos à sua seleção, afirmando que tentam desestabilizar o elenco.
- Eu me sinto muito orgulhoso. Não tenho palavras. Muita gente disse que o Peru não tem vontade. Tentam desestabilizar o grupo com má intenção. E neste sábado demonstramos o que esses rapazes são capazes no campo. Estamos entre os dez melhores do mundo. Ganhamos nos pênaltis, provamos que temos garra - afirmou o jogador, completando:
- A Copa América é com um jogo atrás do outro. vamos de um jogo após o outro. E agora vem o Chile, um clássico. vamos nos preparar, o professor vai corrigir alguns erros. Vai ser uma partida difícil, mas estamos em condições. Dedico esta classificação a todos os peruanos. Espero conquistar os nossos objetivos.
O Peru faz a semifinal da Copa América na quarta-feira, às 21h30, contra o Chile, na Arena do Grêmio. A outra semifinal acontece no mesmo horário, no dia anterior, com Brasil enfrentando a Argentina, no Mineirão.