Identificado com o Real Madrid após 15 anos como jogador do clube, o ex-meia Guti mostrou nesta sexta-feira que segue afiado. Nas vésperas da entrega do Oscar, principal prêmio do cinema no mundo, ele não titubeou e disse que gostaria de entregar a um jogador do Barcelona. Ele criticou Daniel Alves e Jordi Alba, mas o alvo principal era Neymar.
- Neymar, Daniel Alves e Jordi Alba fazem teatro. Não acredito que se atirem no gramado, mas quando sofrem falta exageram muito. Se tivesse que dar o Oscar, seria para Neymar. Merecido por muitos filmes – disse Guti, que atualmente é técnico das categorias de base do clube merengue, em declaração publicada pelo diário "El Confidencial".
Guti fez questão de apimentar o clássico deste sábado diante do Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu. Segundo o ex-jogador, o Real ganhava quase todos os dérbis contra o Colchonero e que atuar no Vicente Calderón era uma partida fácil.
O Real Madrid está na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 54 pontos, uma a menos que o Atlético. Na liderança, está o Barcelona, com 63.