Um dos principais candidatos a substituir José Mourinho, caso o treinador seja mesmo demitido do Chelsea em um futuro próximo, Guus Hiddink não negou a possibilidade de retornar ao clube inglês. Mesmo que de forma interina. O treinador, que já esteve nesta situação em 2009, quando entrou no lugar de Luiz Felipe Scolari, está desempregado desde que deixou o cargo na seleção holandesa.
- Futebol do mais alto nível sempre é atraente. Tive algumas ofertas recentemente, mas não chegou nenhuma de algum lugar que eu realmente gostaria de estar. Vamos ver, temos que esperar agora - disse o treinador em entrevista ao "Voetbal International".
Hoje com 68 anos, Hiddink fez o mesmo em fevereiro de 2009, depois que Luiz Felipe Scolari foi demitido pelo dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich. Ele acabou chegando na terceira colocação do Campeonato Inglês, foi à semifinal da Liga dos Campeões, e ainda conquistou a Copa da Inglaterra em final contra o Everton.
Já José Mourinho cada vez balança mais. A equipe ocupa apenas a 15ª posição na Premier League e já perdeu cinco vezes em 10 rodadas até agora. Na Liga dos Campeões está fora da zona de classificação para as oitavas de final, e nesta terça-feira o time foi eliminado da Taça da Liga Inglesa.