menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

MCI
Escudo - Manchester City
3
0
escudo default
WHU

Haaland faz história, Manchester City vence West Ham e assume liderança da Premier League

Centroavante do Manchester City chegou a 35 gols marcados na Premier League

000_33ED3NV-aspect-ratio-512-320
imagem cameraManchester City assume a liderança da Premier League após vitória sobre o West Ham (OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 03/05/2023
17:52
Atualizado em 03/05/2023
18:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester City derrotou o West Ham por 3 a 0 e reassumiu a liderança da Premier League, nesta quarta-feira. Após uma grande etapa inicial, a equipe de Pep Guardiola marcou seus gols na segunda etapa com Nathan Aké, Erling Haaland, que faz história na competição, e Foden.

continua após a publicidade

Erling Haaland chegou a 35 gols marcados e tornou-se o maior artilheiro em uma única edição da Premier League, batendo os recordes de Andy Cole e Alan Shearer, que haviam balançado as redes 34 vezes em 1993/1994 e 1994/1995, respectivamente.

FALTOU ENTRAR
No primeiro tempo, o Manchester City construiu as melhores oportunidades e por pouco não abriu o placar contra o West Ham. No início do jogo, Mahrez foi acionado na entrada da área e bateu para boa defesa de Fabianski. Já Jack Grealish e Rodri não contaram com a sorte em suas finalizações e carimbaram as traves dos Hammers em um confronto com muita superioridade da equipe de Guardiola.

continua após a publicidade

HISTÓRIA SENDO FEITA
No início da segunda etapa, o Manchester City teve uma falta favorável na entrada da área e Nathan Aké aproveitou o cruzamento para testar a bola e abrir o placar aos quatro minutos. Com muito domínio na partida, os Sky Blues ampliaram o marcador 20 minutos mais tarde com Haaland recebendo um passe em profundidade no setor ofensivo e encobrindo Fabianski para marcar um golaço e balançar as redes na Premier League pela 35ª vez. Aos 39 minutos, Foden aproveitou uma rebatida da zaga do West Ham em cobrança de escanteio, bateu de primeira e contou com desvio na defesa adversária para dar números finais ao duelo.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Manchester City chegou a 79 pontos e retomou a liderança da Premier League. O West Ham permanece com 34 pontos e segue na 15ª colocação do Campeonato Inglês. No sábado, a equipe de Pep Guardiola recebe o Leeds, enquanto os Hammers encaram o Manchester United, no domingo.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias