Fora de casa, o Manchester City empatou com o Bayern de Munique por 1 a 1 e confirmou sua vaga na semifinal da Champions League. Na etapa inicial, os bávaros pressionaram, mas não marcaram gols e sofreram um susto em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Haaland. No segundo tempo, a equipe de Pep Guardiola voltou com outra postura e o centroavante norueguês anotou o seu gol em nova falha de Upamecano. Kimmich descontou de pênalti na reta final.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Manchester City chega à semifinal da Liga dos Campeões e busca o inédito e tão sonhado título para a galeria de troféus do clube. Há dois anos, os Sky Blues chegaram na decisão, mas perderam a disputa para o Chelsea. Agora, reencontram o Real Madrid, algoz no ano anterior.
MUITA EMOÇÃO
Na etapa inicial, o Bayern dominou o Manchester City, mas escapou de uma provável eliminação antes de ir para o intervalo. Leroy Sané criou duas boas chances para a equipe alemã, mas mandou uma finalização ao lado da trave, enquanto Ederson fez uma boa defesa. Apesar do bom início, os ingleses tiveram a grande chance da partida nos pés de Erling Haaland em cobrança de pênalti, mas o centroavante isolou pela linha de fundo. Na reta final, os bávaros quase abriram o placar com Coman recebendo passe de calcanhar de Sané e batendo para outra boa intervenção do goleiro brasileiro.
CLASSIFICADO E COM AUTORIDADE
Na segunda etapa, o Manchester City conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Bayern e Haaland teve a primeira grande chance ao receber um passe de Grealish na área, mas bateu para defesa de Sommer. Na sequência, De Bruyne armou um rápido contra-ataque aos 11 minutos, serviu Haaland, que contou com um tropeço de Upamecano e balançou as redes da Allianz Arena. Aos 37, Kimmich descontou ao converter uma cobrança de pênalti cometido por Akanji.
REAL MADRID NA SEMIFINAL
Com a classificação, o Manchester City encara o Real Madrid na semifinal da Champions League. O duelo de ida será disputado entre os dias 9 e 10 de maio, enquanto o jogo de volta será realizado entre os dias 16 e 17 de maio.