Haaland marca pela primeira vez na Champions League e Manchester City vence Young Boys
Atacante norueguês desencanta com dois gols e equipe inglesa lidera grupo G com nove pontos
O Manchester City teve mais uma atuação de gala na tarde desta quinta-feira (25). Pela terceira rodada do Grupo G da Champions League, o time de Guardiola venceu o Young Boys por 3 a 1, com dois gols de Haaland e um de Akanji. Elia descontou para os donos da casa.
Jogando na Suíça, os ingleses mostraram soberania, não deram espaço para o adversário e finalizaram 26 vezes, sendo 14 na direção do gol, com uma posse de bola de 69%. O placar foi inaugurado somente no segundo tempo, aos três minutos, com Akanji aproveitando rebote do goleiro Racioppi. O empate veio logo depois, aos seis minutos, com Elia, em um golaço de cobertura na saída de Ederson.
+ Mbappé marca e PSG bate o Milan no Grupo F da Champions League
Precisando da vitória, a solução foi chamada: Erling Haaland. O atacante marcou o primeiro gol na atual edição da Champions League após o árbitro sinalizar pênalti no toque de mão de Camara, em finalização de Rodri. O placar foi ampliado no final da partida, aos 40', com Haaland recebendo dentro da área, cortando para o meio e acertando um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro.
Com este resultado, o Manchester City se mantém na liderança, com nove pontos. Na próxima rodada, vai encarar o Young Boys novamente, pela quarta rodada, no dia 7 de novembro, às 17h (de Brasília).
FULL-TIME | Three wins from three in the #UCL! ????
— Manchester City (@ManCity) October 25, 2023
???? 1-3 ???? #ManCity pic.twitter.com/bOq5e99Vo2