Com o brilho de Erling Haaland, o Manchester City bateu o Wolverhampton por 3 a 0, neste domingo, em casa. Com três gols do atacante norueguês, os Sky Blues não tiveram muitas dificuldades para conseguir os três pontos para continuar a perseguição ao Arsenal, que lidera a Premier League.
O resultado fez com que o time de Guardiola respirasse um pouco mais aliviado depois de algumas atuações que não convenceram nem ao próprio técnico. O líder Arsenal, por sua vez, venceu o Manchester United e segue com cinco pontos de vantagem na classificação (veja como foi).
+ Artilheiros da Premier League: veja lista atualizada de goleadores do Campeonato Inglês
COMETA HAALAND NA ÁREA
Haaland marcou três gols em um curto espaço de tempo, mostrando todo seu poderio. O primeiro foi aos 40' da primeira etapa, na qual ele testou de sua altura e força após um cruzamento de De Bruyne.
+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do LANCE!
O segundo gol saiu na marca dos cinco minutos do período final em cobrança de pênalti, no qual ele bateu rasteiro e no canto, como manda o figurino, para marcar o segundo dos Citizens. Não demorou muito para o hat-trick sair: aos nove da etapa complementar, ele aproveitou a lambança do zagueiro português José Sá (que fez o pênalti antes do segundo gol) e empurrou para o gol.
O Manchester City volta a campo contra o Arsenal, em duelo válido pela Copa da Inglaterra. O jogo será na próxima sexta-feira (27), às 17h, de Brasília.