Haaland perde pênalti, e Manchester City tropeça contra o Everton

Os gols foram marcados por Bernardo Silva e Ndiaye

imagem cameraErling Haaland lamenta pênalti perdido contra o Everton (Foto: Darren Staples / AFP) /
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 26/12/2024
11:35
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

Ainda em crise, o Manchester City empatou por 1 a 1 com o Everton nesta quinta-feira (26), no Etihad Stadium, em Manchester (ING), em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. Com isso, os comandados de Pep Guardiola continuam a seca de vitórias. Os gols foram marcados por Bernardo Silva, para os Cityzens, e Ndiaye, para os visitantes. A equipe da casa teve a oportunidade de fazer o segundo em pênalti, mas Haaland não converteu.

➡️ Boxing Day: brasileiros para ficar de olho na rodada da Premier League

Com o resultado, o City manteve a sexta colocação, com 28 pontos, e soma nove derrotas, três empates e apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. Enquanto isso, o Everton ocupa o 15º lugar, com 17 pontos.

Como foi o jogo?

Os primeiros 45 minutos do Manchester City lembravam os bons momentos da equipe tetracampeã da Premier League. Trocando passes no campo de ataque e controlando as ações do jogo, o time de Pep Guardiola abre o placar, aos 13', em jogada com Doku e Bernardo Silva: o ponta acha o português dentro da área, que bate cruzado para fazer o 1 a 0.

Após abrir o placar, o City decide recuar e o Everton consegue suas primeiras chegadas no setor ofensivo. Mesmo pressionado e com poucas chances, os visitantes conseguiram castigar seu adversário faltando dez minutos para o intervalo: em falha da defesa dos Sky Blues, Ndiaye recebe cruzamento fechado e finaliza de três dedos, sem chances para o goleiro Ortega.

Na segunda etapa, o brasileiro Savinho demonstrou talento e representava o Manchester City no ataque. Em uma dessas jogadas, o atacante partiu para cima de Mykolenko dentro da área e sofreu o pênalti. Após a marcação, Haaland bateu rasteiro, Pickford defendeu e o norueguês marcou de cabeça na sobra. Porém, o camisa 9 foi flagrado em posição de impedimento.

Seamus Coleman e Josko Gvardiol durante Manchester City x Everton pela Premier League (Foto: Darren Staples / AFP)

O que vem pela frente?

Agora, o City enfrenta o Leicester, fora de casa, no próximo domingo (29), às 11h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Everton encara o Nottingham Forest, no mesmo dia, às 12h.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

✅ FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1 X 1 EVERTON
18ª RODADA - PREMIER LEAGUE

📆 Data e horário: quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, às 09h30 (de Brasília)
📍 Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
🥅 Gols: Bernardo Silva (1º/14') e Ndiaye (1°/36')
🟨 Cartões amarelos: Vitali Mykolenko (EVE); Seamus Coleman (EVE); Orel Mangala (EVE); Branthwaite (EVE); Phil Foden (MCI)
🟥 Cartões vermelhos: -

⚽ ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Rico Lewis, Akanji, Gvardiol e Aké (Simpson-Pusey); Bernardo Silva e Kovacic (Gundogan); Savinho, Foden e Doku (Kevin De Bruyne); Haaland.

EVERTON (Técnico: Sean Diche)
Pickford; Coleman (Patterson), Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Harrison, Gueye, Mangala, Doucoure e Ndiaye (Lindstorm); Calvert-Lewin (Broja).

🟨 ARBITRAGEM

Árbitro: Simon Hooper

Siga o Lance! no Google News