Autor de um dos gols da vitória do Manchester City contra o Chelsea, Haaland revelou à imprensa um conselho que recebeu de Pep Guardiola, treinador do time, sobre sua forma de jogar. Em entrevista à Sky Sports, o norueguês demonstrou vontade em se envolver mais no ataque da equipe e evoluir sob o comando do espanhol.
+ Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid no final do ano, afirma jornal
-Quero me envolver mais, é isso que Pep quer. Quero conseguir mais assistências e me tornar um jogador melhor.
Haaland é reconhecido como um goleador nato. Porém, é nítido que se trata de um atleta com menos participação na articulação de jogadas, e é justamente este ponto que Guardiola sonha em aprimorar no centroavante. A qualidade para marcar gols é indiscutível: Haaland já soma 91 gols oficiais com a camisa do Manchester City. O número de assistências, entretanto, é bem menor, 15.
A temporada mais solidária de Haaland não foi pelo time inglês. Em 2020-21, com a camisa do Borussia Dortmund, o norueguês somou 41 gols e 10 assistências. Em sua primeira temporada no City, chegou bem perto, com nove passes a gol.
O atacante aprofundou a orientação que recebeu de Guardiola.
-Os melhores jogadores são os melhores nas coisas mais fáceis. Tocar com a direita e passar com a esquerda. Isso é o importante. Pep me diz isso o tempo todo - revelou o atacante.