Liverpool e Tottenham terão mais um motivo para comemorar no próximo sábado. As duas equipes poderão contar com seus centroavantes titulares na decisão da Champions League. Roberto Firmino e Harry Kane, que estavam lesionados, foram liberados pelo departamento médico e podem estar em campo no Wanda Metropolitano.
Firmino estava há três jogos sem atuar pelos Reds graças a uma lesão na virilha. A última partida do atacante brasileiro foi no dia 1 de maio, quando atuou por 12 minutos contra o Barcelona na partida de ida das semifinais da Champions. Em entrevista coletiva na última terça-feira, Jurgen Klopp confirmou a presença de Firmino.
- Firmino participou dos treinos na última semana e vai trabalhar amanhã de novo. Do que vimos até agora, ele parece bem. Vai estar bem, tenho certeza - disse Klopp.
Se o Liverpool pode ter seu camisa 9 em campo no sábado, o Tottenham também deve contar com Harry Kane. Sem atuar desde o dia 9 de abril, na partida contra o Manchester City, nas quartas de final da Champions, o atacante foi relacionado pelos Spurs para o jogo de sábado. O inglês se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo.