Harry Kane, do Tottenham, diz que ‘nunca se recusou a treinar’ e revela: ‘Voltarei ao clube amanhã’

Artilheiro e líder dos Spurs em assistências na última edição da Premier League, Kane também admitiu que 'dói' ler questionamentos feitos ao próprio profissionalismo

Escrito por

Nesta sexta-feira, Harry Kane se pronunciou sobre não ter aparecido para os treinamentos no Tottenham nesta semana. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o atacante destacou que nunca se recusou a treinar e que voltará já neste sábado ao clube, de acordo com ele, conforme o planejado. 

> Recorde batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Entretanto, segundo a imprensa inglesa, o atacante deveria ter se apresentado ao Tottenham no começo da semana, mais especificamente na segunda-feira, para realizar exames médicos. Vale ressaltar que ele ficou mais tempo de férias em relação aos companheiros de time, uma vez que disputou a Eurocopa.

Pronunciamento oficial de Harry Kane (Foto: Reprodução/Harry Kane)

- Já se passaram quase dez anos desde que fiz minha estreia no Spurs. Para cada um desses anos, vocês - os torcedores - me mostraram total apoio e amor. É por isso que dói ler alguns dos comentários que foram feitos esta semana, questionando o meu profissionalismo - publicou Kane, que ainda completou.

- Embora não vá entrar em detalhes sobre a situação, quero esclarecer que nunca, e nunca me recusei a treinar. Voltarei ao clube amanhã, conforme planejado. Eu não faria nada para prejudicar a relação que tenho com os torcedores que me deram um apoio tão inabalável durante meu tempo no clube. Sempre foi assim como é hoje - concluiu.

> Veja a tabela da Libertadores

Como pode ser visto acima, Kane, que foi o artilheiro e líder em assistência da última temporada da Premier League, não disse se seguirá nos Spurs ou não. O contrato do atacante de 27 anos é válido até 2024. 

No total, foram 23 gols marcados e 14 assistência com a camisa do Tottenham no Campeonato Inglês 2020/21. Contudo, isso não foi suficiente para que o time conseguisse uma vaga para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões (Champions League). Os Spurs ficaram na sétima colocação, com 62 pontos conquistados.

O Tottenham não se pronunciou sobre a ausência de Kane nos treinamentos nesta semana. No entanto, o presidente do clube, Daniel Levy, já revelou que Kane só será liberado com um pagamento de 150 milhões de libras, o que dá mais de R$ 1 bilhão na cotação atual. 

Siga o Lance! no Google News