Um dos principais jogadores belgas da história, o ex-meio-campista Eden Hazard, aposentado desde outubro de 2023, concedeu uma entrevista à revista France Football e disparou contra Cristiano Ronaldo e abriu comparações com Neymar.
O ex-camisa 11 citou o argentino Lionel Messi, classificando como o maior jogador da história, mas surpreendeu ao falar do português, atualmente no Al-Nassr.
+ Quais clubes europeus mais gastaram com reforços na janela de inverno?
- Messi é único em termos futebolísticos. Acho que é o maior da história, impossível tirar isso dele. O Cristiano (Ronaldo) é um jogador maior do que eu, mas em termos de futebol puro, acredito que não foi melhor do que eu. O Neymar, talvez.
Hazard encerrou a carreira após passagem frustrante no Real Madrid, cercado de lesões que afetaram o desempenho dentro de campo. O auge da carreira do belga foi pelo Chelsea, onde atuou de 2012 a 2019, e conquistou seis títulos, incluindo duas Premier League.
Hazard aproveitou também para comparar sua carreira com a de Cristiano Ronaldo. Em um dos momentos, o ex-jogador afirmou preferir passar mais tempo aproveitando o lazer do que treinando, característica do português.
- Não teria sido capaz (de ter uma carreira como a de CR7). Ficar uma hora em banho gelado depois de um treino? Não. Preferia ficar em paz, com os meus amigos, jogando cartas e bebendo cerveja. A minha recuperação era brincar com os meus filhos no jardim durante horas. Se tivesse sido como o Cristiano Ronaldo, que é o exemplo de um bom futebolista, teria um “burnout” - disse.