O início do Chelsea na Premier Leauge é animador: quatro jogos e quatro vitórias. Insatisfeito com o treinador anterior, Antonio Conte, o belga Eden Hazard está mais a vontade com o atual técnico, Maurício Sarri e elogiou o estilo de jogo do treinador, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira.
- Temos que ser cuidados com a distribuição da bola quando estamos pressionando o adversário. Sarri quer que passemos a bola para frente. Tratamos de fazer isso nos treinamentos e nas partidas - disse o atacante
Melhor Sarri do que Conte
Sarri fez questão de manter os seus principais jogadores para essa temporada. Com Hazard não foi diferente. Cobiçado pelo Real Madrid, o belga quase deixou os Blues, mas o italiano conseguiu com que o atacante permanecesse no clube londrino.
Com Conte, não gostava do modo como que era utilizado em campo. Nas mãos de Sarri, Hazard joga com mais liberdade e tem um bom início de temporada, como mostram os números: são dois gols e duas assistências em quatro partidas. O belga ressaltou as pretensões da equipe e os principais adversários.
- Nós queremos ser campeões e sabemos que é difícil. Sabemos que o City é muito forte, assim como o Liverpool e o Tottenham. Vamos ver o que vai acontecer no final, mas queremos chegar o mais alto possível - disse o atacante
'Sarribol'
Destacado por Hazard, de fato, a posse de bola é uma característica primordial do estilo de Sarri. Nas quatro vitórias, o Chelsea teve mais posse que o adversário e isso foi um dos fatores para que a equipe triunfasse. O estilo de Sarri, que está sendo chamado de "Sarri Ball" na Inglaterra, fica cada vez mais presente. Confira os números abaixo:
• 1ª Rodada: Huddersfiled 0 x 3 Chelsea (73% de posse de bola)
• 2ª Rodada: Chelsea 3 x 2 Arsenal (63% de posse de bola)
• 3ª Rodada: Newcastle 1 x 2 Chelsea (62% de posse de bola)
• 4ª Rodada: Chelsea 2 x 0 Bounermouth (72% de posse de bola)