Jogando numa época em os números ganham cada vez mais relevância na análise das partidas e do desempenho dos atletas, o brasileiro Heberty já tem muito o que comemorar na atual temporada. O paulista, que se tornou recentemente o segundo jogador com mais gols na história da Liga Tailandesa, balançou as redes oito vezes nos oito últimos jogos de sua equipe, o Muangthong. Terceiro colocado na artilharia da Thai League, o atleta de 31 anos afirma que 2019 já é um dos principais anos de sua carreira.
- Individualmente essa temporada vem sendo extraordinária. Atingi um grande objetivo que era assumir a segunda posição entre os jogadores que mais gols fizeram na Thai League e gravei meu nome na história do torneio, o que me orgulha muito. Venho de uma sequência muito boa nas últimas rodadas tendo marcado oito gols em oito partidas e isso certamente vem ajudando muito o Muangthong a crescer na competição. Vivo um momento mágico - assegurou.
Se do ponto de vista particular Heberty não tem do que reclamar, coletivamente seu time deve encerrar em alta um ano que se iniciou cheio de obstáculos. Até meados do primeiro turno, o Muangthong lutava para sair da zona de rebaixamento da liga. Restando três rodadas para serem jogadas, o time do brasileiro briga para terminar o campeonato na quarta posição. O jogador comemora a reação da equipe na disputa
- É muito incomum um clube começar com tantas dificuldades e conseguir dar a volta por cima. Quando isso acontece, só se justifica pela enorme capacidade de superação do grupo. Sofremos, absorvemos o mau momento e hoje merecemos estar na parte superior da classificação. Sairemos do campeonato muito mais fortes do que entramos - declarou.