O atacante Henrique Dourado, o "Ceifador", está suspenso por um ano e deverá pagar uma multa no valor de 200 mil yuanes (quase R$ 150 mil) por conta de uma trombada com um árbitro na partida entre o Henan Songshan, sua equipe, contra o Wuhan Yangtze River.
Aos 16 minutos, o brasileiro volta para ajudar seu time na marcação, mas acerta em cheio o juiz. O centroavante foi expulso e deixou seu clube com um a menos quando já perdia por 2 a 0. Ainda assim, o Henan Songshan buscou o empate na segunda etapa.
- Em primeiro lugar, Henrique Dourado está suspenso por 12 meses. Em segundo lugar, determinamos uma multa de 200 mil yuanes. Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol - disse a Federação Chinesa.
A entidade considerou que Henrique Dourado trombou com o árbitro de forma deliberada, com a intenção de agredi-lo. Na Superliga Chinesa, a equipe do brasileiro ocupa a 3ª colocação, mas tem 13 pontos de desvantagem para o líder.