Lucas-Pires-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Pires
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/04/2025
15:48
Atualizado em 15/04/2025
17:08
Compartilhar

Atacante reserva do time principal Real Madrid entre os anos de 2023 e 2024, Joselu marcou seu nome na história do clube espanhol. Foram poucas as oportunidades, mas ele as aproveitou da melhor forma possível. O momento mais emblemático aconteceu na Champions passada, com dois gols frente ao Bayern de Munique pela semifinal. Para a atual edição, ele fez sua previsão.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em um momento delicado após perder a ida para o Arsenal por 3 a 0 na Inglaterra, o Real Madrid terá árdua missão pela frente para tentar se classificar na Champions League. Para Joselu, porém, os Blancos são os únicos que podem conseguir um feito como esse.

— Sim, eu sempre acredito na virada. Olha, uma coisa é clara: se tem algum clube no mundo capaz de fazer algo assim, esse clube é o Real Madrid. Claro que há opções. Sempre que se fala do Real Madrid, há opções. Como Kroos disse outro dia, um empate teria sido estranho para o Madrid porque eles não precisariam se recuperar. Será uma tarefa difícil, mas há um time que pode consegui-la, e esse time é o Real Madrid — disse ao jornal espanhol "As".

Para se inspirar em uma eventual virada contra o Arsenal, o Real Madrid se sustenta em outros momentos místicos de Liga dos Campeões. Além do episódio envolvendo Joselu, os Merengues colecionam viradas históricas, como a emblemática contra o Manchester City na edição de 2021/2022. Na ocasião, o brasileiro Rodrygo entrou e marcou dois gols no minuto final para o Real avançar de fase.

— Olha, eu acho que a primeira coisa que o Madrid tem que fazer é marcar um gol o mais rápido possível, e o Bernabéu fará o resto. Mesmo indo para a prorrogação, o Madrid sempre começa como favorito. (...) Seja quem for, faça o gol, porque o importante é chegar às semifinais, não quem faz os gols. Digo que o importante é marcar o primeiro gol cedo e, a partir daí, deixar o Bernabéu falar por si, como sempre fez — acrescentou Joselu.

Joselu comemorando gol pelo Real Madrid na Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)

➡️ Quantas vezes o Real Madrid reverteu uma desvantagem na Champions League neste século?

Joselu relembra momento mágico

Ainda em sua fala ao jornal "As", Joselu relembrou do momento especial que viveu na última temporada. O Bayern de Munique vencia o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu por 1 a 0 até os minutos finais. O atacante, que veio do banco, marcou duas vezes e garantiu a classificação à final.

— Não me diga isso, mas a verdade é que são momentos especiais e momentos que nunca esquecemos. Desejo toda a sorte do mundo à equipe. Já vivi momentos como esse que vocês estão prestes a viver nesta quarta-feira, e gostaria de estar lá, mas, mesmo de longe, vou torcer tanto quanto qualquer um — disse.

Siga o Lance! no Google News