Autor do gol do título da Champions League do Manchester City sobre a Inter de Milão, Rodri celebrou a conquista da inédita Liga dos Campeões em sua carreira. Em entrevista após a partida à "BT Sprot", o meia espanhol revelou ter buscado se superar após avaliar de forma negativa sua atuação na etapa inicial.
- Eu não estava bem no primeiro tempo, não joguei nada, mas isso fala sobre mentalidade. Eu digo para mim que temos que superar situações e marquei um gol no final. Inacreditável. Estou emocionado, é um sonho que virou realidade, todas essas pessoas esperaram por anos, mas eles merecem. Finais são assim, não esperamos jogar como bem sempre, as emoções e os nervos estão lá, mas competimos como animais.
O espanhol também fez questão de dedicar a conquista do títulos aos ex-companheiros que estiveram presentes na decisão da Champions League contra o Chelsea.
- Naquele momento, eu apoiei meu time para vencer. Esse título é para todos que estiveram aqui, que trabalharam no passado, Como Fernandinho, Sergio (Aguero), (David) Silva, todos os jogadores que fizeram esse clube grande.
Em 2021, Rodri esteve no banco de reservas do Manchester City na decisão contra o Chelsea, mas foi um dos grandes protagonistas na vitória sobre a Inter de Milão. O atleta marcou seu segundo gol na Champions League, uma vez que já havia balançado as redes sobre o Bayern de Munique, nas quartas de final.