Herói Núnez! Uruguaio sai do banco e garante vitória do Liverpool aos 54 minutos do segundo tempo

Liverpool chega aos 63 pontos no topo da PL

Escrito por

Na defesa da liderança da Premier League, o Liverpool venceu o Nottingham Forest por 1 a 0 se garantiu em mais uma rodada no topo da classificação. Desfalcado de peças como Mohamed Salah, Alisson e Alexander-Arnold, os Reds tiveram dificuldade para dominar a partida no City Ground, mas conseguiram os três pontos no apagar das luzes, com atuação heroica de Darwin Núnez.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sem as principais peças do elenco, Klopp enviou um time com muitos garotos a campo, e mesmo que tenha tido mais volume de jogo, pouco conseguiu transformar em chances de perigo: ao total, foram 22 finalizações do Liverpool e apenas duas no gol defendido pelo goleiro Matz Sels.

O final da partida foi marcado por muita pressão Liverpool. Nomes como Szoboszlai e Darwin Núnez saíram do banco para reforçar o poderio ofensivo dos Reds, e saiu do uruguaio o lance que decidiu o jogo no apagar das luzes: aos 54 do segundo tempo, a defesa do Nottingham Forest bobeou e não conseguiu afastar a bola da grande área após um escanteio. Nos pés de Mac Allister saiu o cruzamento para o Núnez conferir de cabeça e dar a vitória suada aos Reds.

Confira o gol:

Herói do jogo, Núnez disputa bola com o zagueiro Omobamidele. (Photo by Paul ELLIS / AFP)

Minutos antes de se sagrar herói, Darwin já tinha sido dono da chance com maior perigo para o Forest no jogo: em um cabeceio no escanteio, aos 48 do segundo tempo, Núnez obrigou Sels a operar um verdadeiro milagre.

Apesar do gol sofrido no final, também vale destaque a atuação de Murillo, ex-Corinthians, na zaga do Forest. Ao lado do companheiro de posição, o irlandês Omobamidele, a dupla somou dez cortes, cinco bloqueios e outros cinco desarmes.

Murillo disputa bola com Luis Díaz, destaque do Liverpool no jogo. (Photo by Paul ELLIS / AFP)

Com o resultado, o Liverpool chegou a 63 pontos e não pode ser alcançado pelos rivais Manchester City e Arsenal, que ainda jogam nesta rodada. O gol de Darwin Núnez foi crucial para os Reds alcançarem a sexta vitória consecutiva na temporada.

Siga o Lance! no Google News