O técnico Guus Hiddink voltou a falar sobre Alexandre Pato em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O holandês afirmou que o brasileiro terá que lutar para conquistar um lugar na equipe do Chelsea. Após dois meses, o atacante ainda não estreou.
- Pato tem que competir por um lugar na equipe com os outros atacantes, que estão cada vez mais melhores fisicamente.
O brasileiro chegou no fim de janeiro e ficou algumas semanas se preparando fisicamente para ter condições de estrear. Chegou a ficar no banco em algumas oportunidades, inclusive contra o PSG, pela Liga dos Campeões, mas não foi chamado para entrar em campo.
Com apenas o Campeonato Inglês a disputar - o Chelsea foi eliminado pelo Everton na Copa da Inglaterra e pelo PSG na Liga dos Campeões -, Pato terá apenas nove partidas para tentar mostrar ao que veio na Inglaterra. No entanto, diante do atual cenário, é provável que ele não siga nos Blues na próxima temporada e retorne ao Corinthians.
Hiddink defendeu outro atacante do elenco do Chelsea. Para o treinador, Diego Costa, que foi expulso contra o Everton, é injustiçado na Inglaterra.
- Se você souber a definição do que é um idiota, saberá que ele não se enquadra. É por isso que eu o defendo. A sua contribuição é brilhante e eu o julgo de forma justa.
O Chelsea é apenas o décimo colocado na Premier League, com 40 pontos, nove a menos que o West Ham, em quinto e que garantiria uma vaga na Liga Europa.