Contratado a peso de ouro, Higuaín fez o que se espera dele: decidir jogos importantes. Neste domingo, o faro de gol do argentino fez a Juventus virar e derrotar o Torino, por 3 a 1, no derby de Turim - válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Pjanic completou a vitória no fim, e Belotti fez para o time grená.
O triunfo leva a Juve a abrir sete pontos na liderança, uma vez que Roma e Milan, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ainda se enfrentam - em confronto marcado para esta segunda-feira. O Torino, por sua vez, estaciona nos 25 pontos e não encosta no bloco da frente.
O JOGO
No esquema 4-3-3 e sem a tradicional trinca de zagueiros, a Juventus começou o clássico impondo pressão ofensiva. Boas chances foram criadas, Cuadrado mostrou sua habitual movimentação no ataque, mas foi o Torino que inaugurou o placar.
Depois de boa trama pela direita, Belotti empurrou a bola para o fundo da rede de Buffon, que não pôde evitar o 11º gol do rival na competição.
Como o assunto era artilharia, o especialista Higuaín não quis ficar para trás. Ele marcou o gol de empate, com um toque sutil na saída de Hart, deixando tudo igual. Neste momento, o duelo estava equilibrado e intenso, pela entrega física de ambos os lados.
Após o intervalo, o ritmo frenético dos primeiros 45 minutos diminuiu. Os times promoveram alterações, mas o roteiro final foi assinado por um personagem badalado, que já estava em campo. Na reta final, Higuaín girou sobre seu marcador e fez um belo gol, da entrada da área. Para fechar o caixão, Pjanic ainda deixou o dele, após boa jogada de Dybala: 3 a 1.
Agora, pelo Italiano, a Juventus só entra em campo no próximo domingo, quando recebe a Roma. Já o Torini tem a Napoli pela frente, no mesmo dia, em Turim.
CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO
Cagliari 0 x 5 Napoli
Atalanta 1 x 3 Udinese
Bologna 0 x 0 Empoli
Palermo 0 x 2 Chievo