Zidane, jogador do Real Madrid
2001 - Reconhecido mundialmente, duas vezes o melhor jogador do mundo e campeão da Copa-98 pela França, Zinedine Zidade, que brilhava na Juventus (ITA), foi contratado pelo Real Madrid por 77 milhões de euros. O maior negócio da história do futebol à época (hoje é o sexto mais caro).
2002 - Logo no fim da primeira temporada, levou o Real ao título da Liga dos Campeões (o nono da equipe), sendo decisivo. Nas semifinais fez um dos gols que eliminou o Barcelona e, na final contra o Leverkusen, marcou um golaço de voleio até hoje lembrado que decidiu a vitória por 2 a 1 no finzinho. No fim do ano levantou o título do Mundial de Clubes.
2003 - Ganhou mais um Espanhol e, mesmo com o time caindo nas semifinais da Liga dos Campeões, seu excelente futebol o colocou pela terceira vez como o melhor jogador do Mundo.
2004/06 - Período de seca. A temporada de 2004/05, começou bem para para Zidane e para o "Real Galáctico": arrasando em todas as competições. Porém, na reta final, o time rateou e ficou sem título. Foi o início das eliminações em sequência na Champions. Durante a temporada 2005/06, Zidane e o Real viram Ronaldinho e o Barcelona tomarem conta do mundo. E Zidane anunciou a sua aposentadoria, que ocorreu após defender a França na Copa-2006. Zidane fecharia o seu ciclo como jogador do Real Madrid com os seguintes títulos:
Campeonato Espanhol: 2002-03
Supercopa da Espanha: 2001, 2003
Liga dos Campeões: 2001–02
Supercopa Europeia: 2002
Mundial de Clubes: 2002
Zidane, auxiliar e treinador
2013 - Tornou-se auxiliar de Carlo Ancelotti no Real Madrid e, ao lado do veterano treinador, ganhou a Liga dos Campeões.
2014 - Em junho, assumiu como treinador do Real Madrid Castilla (o Real Madrid B) que disputa as divisões de acesso da Liga Espanhola.
2015 - Fez uma profunda reformulação no elenco e na forma de treinar do Real Castilla. E mostrou resultado. O time - que na verdade é um quadro de aspirantes - desde o início da terceirona vem disputando a liderança de seu grupo.
2016 - No dia 4 de janeiro, após a demissão do treinador Rafa Benítez, Zidane foi confirmado como o técnico da equipe principal dos merengues. "única coisa a dizer é fazer todo o possível tirar o melhor dos jogadores. Nada é mais importante agora do que estar com a equipe e trabalhar" disse Zidane.