Hoffenheim para o Bayern em casa; Dortmund bate o Hamburgo

Bávaros pressionaram no segundo tempo, mas não conseguiram passar pela defesa do time da casa, que conquistou sua primeira vitória nos líderes

imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
Hoffenheim (ALE)
Dia 04/04/2017
16:56
Compartilhar

Pela primeira vez na história o Hoffenheim bateu o Bayern de Munique. A partida aconteceu na Wirsol Rhein-Neckar-Arena e terminou com o placar mínimo de 1 a 0 para os donos da casa, que sofreram para segurar a pressão dos bávaros.

Com esse resultado, o Bayern segue tranquilo na liderança do Campeonato Alemão, com 65 pontos, 13 a mais do que o RB Leipzig, segundo colocado. Já o Hoffenheim continua na terceira posição, com 51 pontos conquistados.

O gol do time da casa saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Hummels cortou um cruzamento para a entrada da área e Kramaric dominou bem, soltando uma bomba. Ulreich tentou defender com a mão trocada, mas não teve sucesso e viu os adversários fazerem 1 a 0.

Com isso, os visitantes pararam na força dos adversários dentro de casa, apesar da enorme pressão exercida no segundo tempo, o Hoffenheim se fechou completamente na defesa e não permitiu uma mudança no placar.

DORTMUND VENCE EM CASA

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund venceu o Hamburgo por 2 a 0 no Signal Iduna Park. Em partida disputada, os donos da casa contaram com gols de Gonzalo Castro e Shinji Kagawa para garantir o bom resultado.

Com o resultado, o Dortmund fica no quarto lugar, com 50 pontos, se mantendo vivo na briga por vaga na Liga dos Campeões. Já o Hamburgo, que nunca foi rebaixado, fica em 14º, com 30 pontos, apenas um a mais do que o Augsburg, primeiro na zona de rebaixamento.

Taticamente espelhados no 4-2-3-1, as equipes fizeram partida equilibrada. O hamburgo não se expôs mesmo quando já estava perdendo, seguiu fechado e tentando bloquear os espaços. Porém, conseguiu criar boas chances, as melhores da primeira etapa e incomodar.

Já o Dormtund foi para cima, buscou jogo o tempo todo. No entanto, não conseguiu transformar o domínio em mais gols. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Castro contou com uma falha do goleiro e abriu o placar. Aubameyang teve três boas chances, mas não conseguiu fazer.

Já no segundo tempo, as duas equipes continuaram se expondo e buscando o gol. Porém, os aurinegros foram melhores e criaram algumas chances perigosas, esbarrando na pontaria ruim.

A insistência deu certo aos 36 minutos. Aubameyang ganhou a bola de Ekdal, carregou pela esquerda e deu a assistência para Kagawa, que vinha livre no meio da área e completou para o gol.

Siga o Lance! no Google News