Um dos jogadores com mais identificação com o Benfica nos últimos, o lateral-direito Maxi Pereira trocou o Encarnado pelo Porto neste ano, e demonstrou estar magoado com o seu ex-time. O uruguaio é capa da nova edição da revista Dragões, publicação oficial do clube, e na manchete, o atleta de 31 anos disse que não foi valorizado pelo Encarnado durante o processo de renovação de contrato. O material ainda será publicado na íntegra.
Depois de se destacar pelo Defensor, Maxi Pereira foi contratado pelo Benfica em 2007, e por lá ficou até 2015. Neste período, conquistou 11 títulos, sendo três edições do Campeonato Português, inclusive as duas últimas. No fim da última temporada, encerrou-se o seu contrato, e acabou não renovando. Já adaptado ao país, acabou aceitando a proposta do Porto. E em entrevista recente ao jornal uruguaio Ovación, explicou a situação.
- Estive oito anos no Benfica e na última temporada, quando estava prestes a terminar o contrato, não fizeram muito esforço para o renovar. Se queriam tanto um jogador - como diziam - esperavam que terminasse o contrato? Afinal, não sei se me queriam assim tanto... - disse Maxi ao jornal.
Maxi Pereira chegou ao Porto para substituir o brasileiro Danilo, lateral-direito que foi vendido ao Real Madrid. titular absoluto desde que foi contratado, o uruguaio já entrou em campo pelo Dragão em 10 oportunidades.