Holanda
escudo default
0
2
escudo default
Alemanha

Neuer iguala recorde, e Alemanha bate Holanda fora de casa

Manuel Neuer igualou Oliver Kahn como o goleiro que mais defendeu a seleção alemã. Germânicos venceram com gols de Sané, Gnabry e Schulz. De Ligt e Depay descontaram

imagem cameraNeuer é o goleiro que mais defendeu a Alemanha junto com Kahn (Foto: JOHN THYS / AFP)
Avatar
Lance!
Amsterdã (HOL)
Dia 24/03/2019
16:44
Atualizado em 24/03/2019
21:49
Compartilhar

Em noite de recorde de Manuel Neuer, que igualou Oliver Kahn como o goleiro que mais defendeu a seleção alemã (86 partidas), a Alemanha visitou a Holanda e venceu por 3 a 2, em jogo do Grupo C das Eliminatórias para Eurocopa, realizado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Os gols da vitória foram marcados por Sané, Gnabry e Schulz, com De Ligt e Depay descontando para os anfitriões.

A Alemanha saiu na frente aos 15 minutos da etapa inicial com Sané, que recebeu passe da esquerda de Schulz. O atacante do Manchester City viu De Ligt, que estava em sua marcação, escorregar sozinho e ficou livre, cara a cara com o goleiro para marcar.

Os visitantes ampliaram o placar aos 34 minutos com um golaço de Gnabry. O meia recebeu passe primoroso de Rüdiger, cortou para o meio e deu um tapa no ângulo de Cillessen.

A reação holandesa chegou logo no início do segundo tempo, com De Ligt. Após cobrança de escanteio curta, Depay cruzou na cabeça do zagueiro, que escorou para o fundo das redes.

O empate chegou aos 18 minutos com o autor da assistência do primeiro gol. Depay recebeu na área, enrolou-se com a zaga, mas conseguiu retomar a bola após passe de Wijnaldum e chutou rasteiro no canto de Manuel Neuer.

A Alemanha foi pressionada pela Holanda, que tentou de tudo para chegar ao terceiro gol. Mas quem marcou novamente foram os germânicos ao 45 minutos. Gündongan lançou para Reus, que deu passe para trás. Schulz recebeu no meio da área e bateu no campo do goleiro holandês, fechando o placar: 3 a 2.

Alemanha e Holanda somam três pontos no Grupo C das Eliminatórias, atrás apenas da Irlanda do Norte, que tem seis. Vale lembrar que os germânicos disputaram apenas um jogo.

Siga o Lance! no Google News