Holanda anuncia Dick Advocaat como novo treinador da seleção
Ele chega para substituir Danny Blind, que foi demitido após maus resultados
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) confirmou nesta terça-feira Dick Advocaat como novo técnico da seleção. É a terceira passagem do treinador no comando da Laranja Mecânica, que está mal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ele assume no lugar de Danny Blind, demitido em março por conta dos maus resultados. O holandês terá a companhia de Ruud Gullit, que será o auxiliar. Até lá, Fred Grim segue no comando e depois também virará assistente.
A Holanda está em quarto lugar no Grupo A do qualificatório, com apenas sete pontos. A líder é a França, que soma 13. Suécia (10) e Bulgária (9) também estão à frente.
- Temos dois cenários para o futuro. Ou escolheríamos o trabalho a longo prazo ou fazemos todo o possível para nos classificar para a Copa de 2018. Optamos pelo segundo cenário. Precisamos de um treinador com experiência e com autoridade. É um infortúnio que Dick Advocaat não poderá se juntar a nós antes, mas é assim que são as coisas. - afirmou o diretor técnico da seleção, Hans van Breukelen, em entrevista coletiva.
Advocaat esteve à frente da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1994, que perdeu para o Brasil nas quartas de final. Ele também comandou a equipe na Eurocopa de 2004, caindo na semifinal.
Atualmente, Advocaat comanda o Fenerbahçe e havia anunciado aposentadoria ao fim desta temporada. Ele vai reestrear pela Holanda contra o Luxemburgo, no dia 9 de junho, em casa.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias