Holanda e Itália saíram derrotados durante a semana e desperdiçaram a chance de disputar a final da Liga das Nações. As seleções se enfrentam neste domingo (18), a partir das 10h (de Brasília), no Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, para a disputa do terceiro lugar. Os holandeses caíram para a Croácia durante a prorrogação, enquanto os italianos perderam para a Espanha.
COMO VEM AS EQUIPES
A partida da Holanda na semifinal, na última quarta-feira, foi marcada por um jogão. O resultado terminou em 4 a 2, mas a disputa foi além dos 90 minutos. Aos 51 minutos do segundo tempo, os holandeses conseguiram o empate com Noa Lang, levando a partida para a prorrogação. No tempo complementar, melhor para a Croácia, que achou dois gols e garantiu a vaga para a final. Apesar da queda, a Laranja Mecânica encerrou a fase de grupos em primeiro lugar, com 16 pontos, somando cinco vitórias e um empate.
+ Real Madrid divulga novas fotos do Santiago Bernabéu: veja como está o andamento das obras
Assim como a primeira semifinal, Espanha e Itália promoveram um clássico digno de noite de gala europeia. Apesar do placar magro, a disputa foi marcada por muito combate, desde o início. Com 10 minutos do primeiro tempo, dois gols, um para cada lado. Até o final da partida, diversas finalizações com defesas importantes dos goleiros, destaques da partida. Mas aos 43 do segundo tempo, Joselu encontrou o caminho da vitória e saiu como herói, garantindo 'La Roja' na finalíssima.
Assim como na edição de 2020/21, a Itália caiu na semifinal para a Espanha e pelo mesmo placar. A Azzurra busca terminar a competição, ao menos, em terceiro lugar novamente.
FICHA TÉCNICA
Holanda x Itália
Data e hora: domingo, 18/06/2023, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio De Grolsch Veste, Enschede, Países Baixos.
Onde assistir: SporTV, ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
HOLANDA (Técnico: Ronald Koeman)
Bijlow; Dumfries, Van Dijk, Botman e Malacia; De Roon e De Jong; Bergwijn, Koopmeiners e Simons; Weghorst
ESPANHA (Técnico: Roberto Mancini)
Donnarumma; Darmian, Rafael Tolói, Acerbi e Dimarco; Barella, Verratti e Pellegrini; Zaniolo, Retegui e Raspadori