Honduras bate o México nos pênaltis e vai à final dos Jogos Pan-Americanos

Com placar de 1 a 1 no tempo normal durando até o tempo extra, hondurenhos conseguem feito sobre os mexicanos e seguem sonhando com a medalha de ouro<br>

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, México e Honduras entraram em campo disputando a primeira semifinal dos jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, no Peru.

Após o empate em 1 a 1 nos 120 minutos, a Seleção comandada pelo técnico Fabián Coito conseguiu classificar-se para a grande decisão no futebol masculino. No entanto, o adversário ainda não está definido já Argentina e Uruguai irão enfrentar-se na outra semifinal.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros movimentos, a equipe mexicana sabia da necessidade de não dar espaços aos hondurenhos que tentavam surpreender em campo. No entanto, eram raros os lances de real perigo para ambas as seleções que faziam um confronto bem equilibrado.

Somente dos 15 minutos em diante é que o México passou a comandar um pouco mais as ações. Em uma primeira tentativa, Venegas tentou surpreender o goleiro Alex Guity, mas o arremate acabou indo para fora.

Na sequência, outra vez os mexicanos conseguiram oferecer perigo ao rival. Aos 25, Pablo López buscou uma jogada individual, mas a defesa de Honduras mostrou-se atenta desviando a bola para longe de sua área.

E a insistência da Seleção Mexicana atrás de seu primeiro tento no jogo não parava. Aos 32 minutos, outra vez ele, Venegas, de fora da área, teve seu chute desviado pela defesa adversária para lamentação do jogador.

Até que aos 40 minutos, após algumas tentativas frustradas, o camisa 15, Venegas, conseguiu vazar o goleiro Guity. Em um bonito chute de longe, o México abriu a contagem para explosão de alegria da torcida nas arquibancadas. 1 a 0.

Com o marcador aberto, os mexicanos apenas administraram os últimos minutos antes do término da etapa inicial.

Segundo tempo

Na volta das equipes para os últimos 45 minutos, a Seleção de Honduras começava sua corrida contra o tempo para tentar, ao menos, o empate. Porém o México não dava espaço aos adversário, conseguindo ainda dominar as ações em campo.

Mesmo com algumas alterações por parte do técnico Jaime Lozano, pouco se via os mexicanos sendo pressionados. Com poucas chegadas, os comandados de Fabián Coito, o goleiro José Hernández só teve sua atenção exigida aos 20 minutos, quando a bola passou cruzando sua área.

Com o lance isolado de perigo, os hondurenhos se empolgaram e, aos 35 minutos, conseguiram igualar o placar. Após uma boa arrancada do meio de campo, José Reyes, que entrou na segunda metade, deixou os marcadores mexicanos para trás e bateu na saída do arqueiro adversário. 1 a 1.

O tento marcado animou Honduras que, por sua vez, ainda conseguiu segurar qualquer investida do México até os acréscimos levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

Nos primeiros 15 minutos, basicamente foi a Seleção de Honduras quem pressionou mais em busca de levar a vaga para a final sem a necessidade das penalidades. No entanto, as finalizações não foram tão efusivas, e para complicar mais a situação, Ricky Zapata foi expulso após puxar a camisa do jogador mexicano.

Para os últimos 15 minutos de jogo, além da igualdade no marcador, ambos os times também se igualaram em números de atletas em campo, após expulsão de Jesús Godínez. E assim como foi no primeiro tempo da prorrogação os hondurenhos mantinham sua pressão, mas que não foi suficiente para conseguir sua classificação.

Na penalidades, a Seleção de Honduras acabou não dando chances aos mexicanos, conseguindo marcar em suas quatro batidas, enquanto o adversário balançou apenas duas vezes, fechando a decisão em 4 a 2

Siga o Lance! no Google News