O goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo, não teve sorte em sua estreia no Desportivo de Chaves, clube de Portugal ao qual está emprestado. Em sua primeira partida pelo clube, o arqueiro acabou engolindo uma eliminação para o AVS, da segunda divisão nacional, e acabou ficando marcado pelos gols sofridos no confronto.
Na primeira etapa, aos 44 minutos, Hugo foi surpreendido com um chute de primeira, quase do meio de campo, feito pelo veterano Nenê, e acabou sendo encoberto, vendo a equipe adversária abrir o placar. Na metade final, o Chaves chegou a igualar o marcador com gol do meia-atacante João Correia. No fim do tempo normal, Hugo Souza ainda fez grande defesa em cabeçada do próprio Nenê, evitando a derrota.
Nos pênaltis, porém, a sorte não sorriu para o brasileiro. Hugo acertou os cantos de quatro cobranças das cinco, mas não conseguiu evitar os gols. Em uma delas, chegou a defender, porém a bola escapou de seu alcance e acabou morrendo no fundo da rede. O Chaves acabou sendo eliminado ao perder por 5 a 3 na disputa.
O goleiro foi emprestado aos portugueses por um ano, com opção de compra do vínculo por 50% dos direitos econômicos do atleta em valor estimado em 1 milhão de euros. Hugo Souza deve voltar a atuar pelo clube português na abertura da primeira divisão portuguesa. O duelo será contra o Rio Ave, no dia 13 de agosto, fora de casa, no Estádio dos Arcos.