O Zenit venceu o Mordóvia por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada da Liga Russa. O atacante Hulk participou dos três gols. Com a vitória, o time de São Petersburgo chegou aos 55 pontos e manteve a diferença de quatro pontos para o líder CSKA, que também venceu na rodada e foi para 59. O Rostov, que tem 54 e também briga pelo caneco, joga nesta quinta-feira. Faltando duas rodadas para o fim do torneio, o título segue para uma definição na última rodada.
No primeiro gol, ele arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Revishvili. Na volta, Witsel completou de cabeça para o gol. No segundo tempo, Hulk marcou os outros dois gols. Aos nove minutos, o atacante converteu o pênalti sofrido por Kokorin e fez 2 a 0. Dezessete minutos depois, Hulk aumentou a vantagem do Zenit em nova cobrança de penalidade, desta vez sofrido por Smolnikov.
Com os dois gols marcados diante do Mordóvia, o atacante chegou a 16 gols em 26 jogos nesta Liga Russa. Na briga pela artilharia, ele tem um gol a menos que o artilheiro da competição Fyodor Smolov, do Krasnodar.
Hulk também fez 17 assistências no campeonato. Ele tem 58% de participação nos 57 gols que o Zenit marcou na atual Liga Russa.
Das últimas oito partidas, o Zenit venceu sete. Apoiado nesses números, o volante Maurício ainda confia no título russo.
- Sabemos que não será fácil conquistar esse título. Faltam poucas rodadas e precisamos tirar uma diferença. Mas estamos mostrando um grande futebol nos últimos jogos e conquistando vitórias importantes como a de hoje. Precisamos seguir neste ritmo, vencendo e cumprindo com a nossa parte - disse Mauricio.
Com a vitória, o time de São Petersburgo chegou aos 55 pontos e manteve a diferença de quatro pontos para o líder CSKA, que também venceu na rodada.