Croácia toma virada e perde para a Hungria nas eliminatórias da Euro
Atuais vice-campeãs do mundo saíram na frente, mas tomaram a virada na etapa final. Com uma vitória e uma derrota cada, as duas seleções estão fora da zona de classificação
- Matéria
- Mais Notícias
A Húngria conseguiu uma importante vitória, em Budapeste, na tarde deste domingo, contra a Croácia, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020. As donas da casa saíram atrás das atuais vice-campeãs do mundo, mas conseguiram a vitória com gols de Szalai e Patkai. Com o resultado, as seleções encerram as duas rodadas iniciais com uma vitória e uma derrota cada, e fora da zona de classificação para a próxima fase.
As duas equipes começaram o jogo analisando o adversário e tentando chegar com perigo. Aos 13 minutos, Modric começa uma jogada pela direita, toca para o meia, Kramaric se estica e consegue tocar na bola que sobra pra Rebic sozinho e na cara do gol. O atacante só precisou tirar do goleiro pra abrir o placar.
Com a vantagem, a seleção croata diminuiu o ritmo de jogo e manteve a posse de bola, esperando o momento certo de atacar. Aos 34, após a saída do zagueiro Barisic lesionado, Dzsudzsak recebeu de Szalai, que partiu em direção ao gol. O camisa 7 húngaro viu o companheiro partindo e direção ao gol e lançou rasteiro. Szalai recebeu pela direita e, quase sem ângulo, mandou pro fundo das redes.
A virada húngara veio aos 31 minutos do segundo tempo. Dzsudzsak cobrou escanteio na cabeça de Mate Patkai. O meia se enroscou com o zagueiro mas conseguiu finalizar no canto esquerdo de Kalinic. 2 a 1 placar final.
Com o resultado que encerrou a segunda rodada do grupo E, a Croácia que havia vencido o primeiro jogo caiu para a quarta colocação, ultrapassada pela própria Hungria que está em terceiro. Eslováquia e Pais de Gales compõem a zona de classificação para a próxima fase.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias