O atacante Zlatan Ibrahimovic vai seguir no Los Angeles Galaxy por mais uma temporada. Nesta terça-feira, a imprensa dos Estados Unidos afirmou que o sueco permanecerá na equipe da Califórnia, apesar dos rumores que o ligavam ao Milan.
O jogador vai prolongar seu vínculo com o Galaxy por mais uma temporada. Atualmente, Ibrahimovic recebe 1,5 milhão de dólares, mas se tornará um dos "jogadores designados" da equipe, o que aumentará consideravelmente o seu salário.
As normas da Major League Soccer (MLS) permitem apenas "três jogadores designados" por time. Desta forma, o Galaxy terá que buscar uma saída para os outros jogadores desta categoria no elenco, casos do francês Romain Alessandrini e dos mexicanos Jonathan e Giovani dos Santos.
Na última temporada, Ibrahimovic fez 22 gols e deu dez assistências, terminando como o terceiro melhor jogador da MLS. O bom momento do sueco, contudo, contrastou com o rendimento do Galaxy, que não se classificou para os playoffs, terminando em sétimo.
Nos últimos dias, a possível volta de Ibrahimovic ao Milan ganhou força na imprensa europeia. No entanto, o diretor esportivo do Rossonero, o brasileiro Leonardo, negou que estivesse negociando com o sueco, esfriando os rumores sobre o retorno do craque.